A semana começou com uma discussão essencial para a aplicação de políticas públicas em Santa Cruz do Capibaribe, através de uma audiência pública onde foram discutidas as elaborações da LOA 2026 (Lei Orçamentária Anual) e do PPA 2026-2028 (Plano Plurianual).
A Lei Orçamentária Anual define a previsão de gastos para um município no ano seguinte e é elaborada com o auxílio das secretarias, mas também com a população, que participa do Orçamento Participativo através de um formulário virtual para que pudessem elencar suas prioridades para os bairros da cidade e para as respectivas pastas.
Já o Plano Plurianual é mais abrangente, ele estabelece quais serão as diretrizes da administração pública ao longo de todo o mandato e é elaborado sempre no primeiro ano de gestão, tendo validade de quatro anos.
Técnicos da Cespam (Centro de Estudos, Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal) compareceram ao encontro, para poderem expor as atualizações sobre as respectivas legislações e reforçar as bases legais para elaboração das matérias.
Estiveram presentes no encontro secretários, vereadores, diretores e coordenadores das mais variadas pastas, com o objetivo de elaborarem o esboço da peça que será aperfeiçoada e apreciada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe no decorrer deste semestre.
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário