A filiação ao PSDB acontece em um momento estratégico tanto para o deputado quanto para a legenda. O partido, que hoje é presidido na Alepe pelo deputado Álvaro Porto, busca fortalecimento para as eleições 2026. Diogo Moraes chega como um nome forte do Agreste Setentrional, região onde mantém ampla base eleitoral, e contribuirá diretamente para a reestruturação e crescimento da sigla no estado, não somente no Agreste, mas também no Sertão.
A decisão também está alinhada ao cenário político estadual. Álvaro Porto e Diogo Moraes mantêm uma relação próxima e atuam no mesmo campo político: oposição à governadora Raquel Lyra. Com isso, apesar da mudança partidária, Diogo reforça que continua ao lado do mesmo projeto político.
Ao comentar sua chegada ao PSDB, Diogo Moraes falou sobre o novo desafio. "Estou ao lado de Álvaro Porto porque compartilhamos das mesmas ideias e temos o mesmo compromisso com Pernambuco. Vamos seguir trabalhando pelo desenvolvimento do Estado e cumprindo nosso papel como legisladores, com responsabilidade, fiscalização e compromisso com o povo pernambucano", afirmou o deputado.
O presidente estadual do PSDB, deputado Álvaro Porto, também comentou a chegada do novo filiado. "A filiação de Diogo Moraes representa um grande reforço para o PSDB. Além de ser um deputado experiente, com forte atuação no Agreste, é alguém que tem compromisso com o trabalho sério e com os interesses de Pernambuco. Estamos no mesmo lado, com a mesma visão de futuro para o Estado, e sua chegada fortalece o projeto que estamos construindo dentro do partido", disse Álvaro Porto.
A articulação entre os dois deputados foi determinante em outro momento recente da trajetória de Diogo. Em 2023, ele reassumiu uma vaga na Alepe após o então deputado Rodrigo Novaes ser eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), com apoio direto de Álvaro Porto. Diogo, que era primeiro suplente, retornou à Casa graças à costura política liderada por Álvaro.
Com a nova filiação, o PSDB ganha um reforço importante na Alepe e dá início a uma nova fase de reconstrução com foco nas eleições de 2026.
A mudança é tida como um grande passo na trajetória do parlamentar que militou mais de 25 anos no Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda pela qual construiu toda a sua carreira política, desde o início da vida pública como vereador de Santa Cruz do Capibaribe. Antes de deixar o PSB, Diogo fez questão de comunicar a decisão aos principais líderes do partido e agradecer o período. “Saio do PSB com o coração cheio de gratidão, pois foi aqui que construí toda minha trajetória política e tive grandes ensinamentos. Continuaremos com os mesmos compromissos”, afirmou
Nenhum comentário:
Postar um comentário