Às quintas e sextas-feiras, o Armazém da Arte funcionará das 14h às 20h; e, aos sábados e domingos, das 10h às 20h. A maior parte dos artesãos selecionados para o espaço é de Garanhuns, mas também há expositores de Bom Conselho e do Recife. Os expositores foram selecionados por meio de uma curadoria.
“O objetivo do Armazém da Arte no Natal é apresentar o melhor do artesanato, promovendo vendas para os nossos artesãos durante o Encantos do Natal, evento que atrai um público bem significativo a Garanhuns todos os anos. A ideia é estimular a geração de renda e criar um espaço para o talento dos artesãos e da economia criativa”, destaca Gerlane Melo, especialista do Sebrae/PE em turismo e economia criativa e responsável pelo projeto.
O artesão Deivid Azevedo trabalha com madeira de pinus e produz peças decorativas e utilitárias. “Já é o terceiro ano que participo desse espaço durante o Natal. É um evento ímpar na cidade e uma oportunidade incrível de mostrar a nossa arte. Além da interação com os clientes e novas encomendas, ainda temos a oportunidade de vivência com outros artesãos. As expectativas continuam as melhores para este ano”, conta.
PROGRAMAÇÃO
A programação do Encantos do Natal 2025, realizado pela Prefeitura de Garanhuns e pela Casa do Artesão, teve início no dia 31 de outubro e segue até o dia 11 de janeiro de 2026, totalizando 73 dias de celebração. A expectativa é atrair mais de 2 milhões de visitantes, impulsionando a economia local. Os polos de programação estarão em diferentes pontos da cidade. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no Instagram @encantosdonatalgaranhuns.

.jpeg)
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário