quinta-feira, 13 de novembro de 2025

O Deputado Estadual Edson Vieira me contou o que acha da pré-candidatura de Aguinaldo Xavier


Por: Melqui Lima

O cenário político no Agreste de Pernambuco ganhou um novo contorno com as recentes declarações do ex-vereador de Santa Cruz do Capibaribe Aguinaldo Xavier (PL) de que é pré-candidato a deputado federal.

Eu entrei em contato com Aguinaldo e perguntei se essa pré-candidatura criaria uma ranhura com o seu cunhado, deputado estadual Edson Vieira (União Brasil), já que há quinze dias o próprio Edson Vieira anunciou uma aliança e "dobradinha" com a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (que também é pré-candidata a deputada federal), para atuar em diversas cidades, incluindo a terra natal do deputado, Santa Cruz do Capibaribe.

Aguinaldo me disse: "Eu acho que não cria não, pois ele é estadual e a gente tem uma possível, possível candidatura a federal. Tem um grupo que não tem candidato e me chamaram, tal." E acrescentou, direcionando elogios a Edson: "Inclusive, vou votar nele: 50% pela família e 50% pelo que fez por Santa Cruz."

Aguinaldo me c"que estava almejando essa meta e se não tivesse outro de direita, bolsonarista, aí Aguinaldo Xavier entraria para federalonfidenciou de onde espera vir seus apoios: "Tem voto que não vota em Juliana, não vota no federal do grupo Taboquinha, não vota em Carlinhos da Cohab. Esses votos não votam na esquerda, e até centro-direita é difícil votar. Então, é um voto que não vai atrapalhar", disse.

 A Estratégia de Aguinaldo

"A estratégia é: a gente entra no Polo com os amigos, que é o pinga-pinga, e eu estou fechando apoio com uma organização. Não vou dizer o nome. E existe em Pernambuco inteiro. Que seria 70% de uma candidatura. Vou conversar com essas pessoas, não são daqui", disse ele.

Aguinaldo me contou que já vinha falando sobre isso e que "há um ano atrás já vinha falando isso", disse ele ao afirmar ". 

E finalizou esse trecho afirmando que deixou para depois do anúncio de Edson para não atrapalhar: "Depois que ele apresentou, aí sim, agora é minha vez. Faz quinze anos que não sou votado, sou político, não estou com mandato, mas sempre gostei. E quando é que eu vou ser votado se não for agora?", disse ele.

A Opinião de Edson Vieira

Conversei com o Deputado Estadual Edson Vieira e perguntei sobre toda a situação. O parlamentar foi econômico nas palavras e me disse: "Acredito que o bom senso vai prevalecer e ele estará conosco", disse ele.

Vamos agora aguardar os desdobramentos. Edson ao que tudo indica enxerga a pré-candidatura do cunhado como um passo temporário e que espera vê-lo alinhado com o projeto maior do grupo político.

Resta agora aguardar os próximos capítulos para saber se o ex-vereador Aguinaldo Xavier recuará ou se manterá seu nome na disputa, desafiando a aliança anunciada por Edson Vieira com a prefeita Juliana de Chaparral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Deputado Estadual Edson Vieira me contou o que acha da pré-candidatura de Aguinaldo Xavier

Por: Melqui Lima O cenário político no Agreste de Pernambuco ganhou um novo contorno com as recentes declarações do ex-vereador de Santa Cru...