No Projeto, quanto mais resíduo for entregue, maior será o benefício na fatura. Esta iniciativa tem como finalidade contribuir com o orçamento doméstico das famílias, assim como com o descarte correto do material e a preservação do meio ambiente.
O Vale Luz é um projeto do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Aneel, que recebe resíduos de clientes residenciais de qualquer bairro e classe social da Região Metropolitana do Recife e de Limoeiro. É importante lembrar que o valor que o participante obter também pode ser destinado a instituições cadastradas no programa. A lista de entidades pode ser acessada nos próprios locais de atendimento.
COMO PARTICIPAR
Os consumidores podem deixar o material e fazer o cadastro nos locais fixos ou nas tendas itinerantes. A programação onde as tendas estarão pode ser encontrada no site da Neoenergia Pernambuco. Para realizar o cadastro é necessário estar em dia com a concessionária, apresentar a última fatura de energia e um documento com foto.
MATERIAIS ACEITOS NO VALE LUZ
O Projeto Vale Luz aceita uma série de recicláveis, como plásticos, catemba, papelão, vidro, ferro, óleo de cozinha, equipamentos eletroeletrônicos latas de alumínio e garrafas PET. Todos os itens devem estar limpos e secos. O óleo deve estar frio. O valor do desconto será aplicado automaticamente na conta de energia indicada pelo participante.
- PAPEL E PAPELÃO: jornais, revistas, cadernos e caixas.
- PLÁSTICOS: PET (embalagens de detergente, garrafas PET e sacolas).
- METAL: latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco), latas de aço, latas de produtos alimentícios (leite em pó e conservas), aerossol desodorante, alumínio grosso e ferro.
- VIDRO: garrafas, potes e demais embalagens (não podem estar quebrados)
- ÓLEO VEGETAL: óleo de soja, canola, girassol, gergelim, amendoim, milho, coco, algodão e mamona.
- ELETRÔNICOS: CPU com placa mãe, televisores, monitores, celulares, impressoras e copiadora.
- BATERIAS: o material deve estar limpo e seco na hora da troca e serão aceitas apenas baterias de veículos automotivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário