Considerado um dos mais tradicionais bailes carnavalescos de Pernambuco, o Bal Masqué 2026 homenageou, de forma especial, o anfitrião do carnaval de Bezerros: O Papangu. Personagem que traz consigo a história, mistério, magia, encanto e tradição da festa carnavalesca mais autêntica do Nordeste, o papangu é o ícone da cultura bezerrense e consagrou o Carnaval do Papangu como o maior e melhor do interior do Brasil.
“A riqueza cultural do nosso carnaval é indiscutível, mas este ano, certamente o significado é ainda mais especial quando vejo que o nosso papangu ultrapassa os limites do município e conquista o carinho e respeito de pessoas entusiastas de um carnaval que movimenta o Nordeste e o país interior, unindo frevo e tradição. É a força da nossa cultura, do nosso povo e das nossas raízes ganhando o mundo. Gratidão ao Bal Masqué pela oportunidade de prestigiar esse momento junto ao nosso anfitrião, o Papangu”
, destacou a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino.Em 2026, o tradicional baile Bal Masqué, realizado no Clube Internacional do Recife, o evento reuniu concurso de fantasias, apresentações culturais, shows artísticos e a animação do público ao ritmo do frevo genuíno que só Pernambuco sabe oferecer ao folião. Segundo os organizadores, aproximadamente 10 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas para doação às instituições sociais.
A prefeita Lucielle Laurentino, o secretário de Turismo e Cultura, Eudes Mateus, e outros representantes de Bezerros, prestigiaram o concurso de fantasias que consagrou o primeiro lugar para Sandra Farias, com a máscara “Dart Vader - Uma Batalha na Estrela”. Em segundo lugar, “Tributo ao Velho Chacrinha”, de Gilberto Couto Silva e, em terceira colocação, pelas mãos e mente de Jhone Falcão, a fantasia que homenageou o tradicional Papangu de Bezerros.
“Pernambuco é referência quando o assunto é carnaval e certamente nosso papangu não poderia ficar de fora quando a cultura do carnaval mais autêntico e tradicional do Nordeste entra em cena. É um momento de celebração e reconhecimento da riqueza do povo pernambucano e bezerrense. Estou imensamente feliz em participar de uma noite super especial e que traduz a grandeza de nosso maior símbolo: o Papangu de Bezerros”, enfatizou Eudes Mateus, secretário de Turismo e Cultura de Bezerros.
TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu - GECOM/PMB.
FOTOS: Joelma Silva / Thiago Fagner - GECOM/PMB.
.jpg)
%20(2).jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário